:

  • Sport Vence ABC e Está Na Grande Final Da Copa Do Nordeste


  • Após adiamento do jogo por conta das chuvas, Sport vence o ABC e encara o Ceará na grande final do Nordestão 2023

Na partida que iniciou na quarta-feira, mas foi interrompida devido às chuvas intensas e concluída na quinta-feira, o Sport saiu vitorioso sobre o ABC por 1 a 0, no estádio Ilha do Retiro.

Com a vitória, o Sport assegurou sua classificação para a final da Copa do Nordeste pela sétima vez na história e segunda consecutiva. O adversário será a equipe do Ceará, que eliminou seu grande rival Fortaleza no Clássico-Rei nesta quarta (29) por 3 a 2. Será o quinto ano consecutivo que uma equipe cearense jogará a final do Nordestão.

Mas, antes de discutirmos a final, vamos mostrar o resumo do que aconteceu nesta partida “maluca” que aconteceu em dois dias. Confira os melhores momentos entre Sport x ABC pela Copa do Nordeste 2023:

O JOGO (Quarta-Feira)

No primeiro tempo (do primeiro dia, 29), o Sport não deixou o jogo nem começar direito e já abria o placar com Vagner Love num golaço de voleio, logo no minuto 1' da partida. Durante a primeira etapa, o Sport teve amplo domínio da partida e até criou duas chances claras de gol, com Labandeira e Vagner Love, que não converteram.

Vagner Love, assim como Recife, "fez chover" na Ilha do Retiro. Reprodução/Jailton Jr./Jornal do Commercio

O duelo foi para o intervalo juntamente com uma forte tempestade que atingiu a capital pernambucana, causando inundações no gramado da Ilha do Retiro. A drenagem do gramado não suportou as grandes chuvas e a partida teve que ser paralisada e suspensa aos 16 minutos da segunda etapa. 

Durante esse período, o ABC chegou a marcar um gol com Fábio Lima, mas foi anulado por impedimento. Com esta interrupção, os times voltaram aos seus alojamentos e esperariam até o dia seguinte para continuar da onde haviamparado.

O JOGO (Quinta-Feira)

Na volta em definitivo do jogo, às 19h da quinta-feira (30), o ABC teve que adotar uma postura mais ofensiva e tentar buscar o empate de qualquer maneira e levar a decisão para os pênaltis no mínimo. Eles chegaram a assustar a defesa do Sport, especialmente em uma jogada individual de Jailson, que entrou na área, mas parou no goleiro Renan.

Porém, o Leão da Ilha conseguiu equilibrar a partida e administraram tranquilos o resultado para garantir a oportunidade de conquistar o título que está entalado na garganta desde o ano passado, onde perderam para o Fortaleza.

É a sétima final do Sport dentro da Copa do Nordeste. O Leão possui três títulos (1994, 2000 e 2004) e outros três vice-campeonatos (2011, 2017 e 2022). Em caso de vitória, o Sport empata com Bahia e Vitória em números de titulos da Lampions League, se tornando também o maior vencedor da competição.


Todos os créditos ao SBT Nordeste.